sexta-feira, 25 de março de 2011

Conversas de autocarro

Duas senhoras na casa dos 60 anos, oito da manhã, sentadas no banco atrás do meu.
Eu que aproveito sempre para "passar pelas brasas", hoje não foi possível, pelo tom da conversa e pelo assunto.
Não sei como é que alguém tem vontade de falar sobre crise e politica logo ás 8 da manhã, para mim é aínda madrugada.
Eis que já no final da conversa, as duas senhoras chegam à conclusão que a culpa da crise e do estado da economia é dos: Chineses e das suas milhentas lojas espalhadas pelas vilas e cidades.
Claro que não concordando totalmente não deixo de perceber as suas preocupações, como as mesmas diziam: não dão trabalho a mais ninguêm sem ser a familiares, não compram casa, vivem 10 pessoas na mesma casa ou até no mesmo quarto e não ajudam a economia local pois não vão a restaurantes, não fazem compras nem os vemos em cafés, teatros ou cinemas.
Eu sabia que andar de autocarro teria os seus aspectos positivos!

2 comentários:

  1. Eles lá sabem da vida deles! Se gostam de viver dessa forma, eles é que sabem. bj:)

    ResponderEliminar
  2. E dizem (não sei se é totalmente verdade) que têm grandes benefícios fiscais! Por isso é que deixei de comprar nas lojas dos chineses: preço por preço (agora eles são tão caros como os outros) prefiro dar o meu dinheiro às lojas que pagam impostos em Portugal.

    ResponderEliminar